Graças a toda praticidade e imponência que oferece, o box de vidro é indispensável nos banheiros. Além da facilidade na hora da limpeza, o box de vidro proporciona muito mais segurança e resistência. De acordo com a norma NBR 14207 — Boxes de banheiro, da ABNT, é obrigatório o uso de vidro temperado, laminado ou temperado laminado. Continue lendo este post e confira mais alguns cuidados que garantem mais durabilidade para o vidro do box!
Saiba como limpar o box de vidro
Seu box fica manchado não importa o que você faça? Não se preocupe, preparamos algumas dicas de como limpar o box de vidro. Para deixá-lo brilhando novamente, basta utilizar água com sabão ou detergente neutro. Caso as manchas persistam, o ideal é usar uma esponja macia embebida em vinagre branco antes da tradicional mistura. Ao final, passe um pano seco, que não solte fiapos. Vale lembrar que limpar restos de sabonetes, shampoos e cosméticos do box ajuda a evitar manchas.
Utensílios ideais para limpeza de box de vidro
Mais do que escolher os produtos certos para deixar o box limpo, é preciso se atentar também aos utensílios ideais. Evite toalhas de algodão na hora de limpar vidros, já que acabam soltando fiapos. A melhor opção é apostar no papel toalha e nos panos microfibra, muito eficazes na secagem após a limpeza do box de vidro.
Como deve ser feita a manutenção dos box de vidros?
A norma NBR 14207 determina a manutenção preventiva do box de vidro a cada 12 meses. Para isso, conte com o auxílio de um vidraceiro que possui todo o conhecimento técnico e as ferramentas apropriadas para realizar a manutenção. Também fique atento para alguns sinais que podem indicar a necessidade de reparos, como dificuldade de fechar o box e portas frouxas ou saindo da guia.